Entenda o padrão MVC e descubra um novo mundo

É impressionante como dependendo do ambiente em que vivemos, só descobrimos algumas coisas tempos depois que elas foram descobertas ou inventadas, estou me referindo ao padrão de desenvolvimento MVC que só anos depois ouvi falar nele. E como estou tendo a experiência de lecionar na mesma instituição onde concluí meu curso técnico na área de desenvolvimento, admito que nunca ouvi falar em MVC, e tão pouco em orientação a objetos durante este curso, mas, agora vivendo a realidade do mercado, recebo periodicamente alunos de cursos como este se oferecendo para vagas de trabalho e/ou estágios.

O problema começa aí, quando a capacitação necessária para suprir a demanda existente no mercado não existe, aí existem empresas que oferecem a estes alunos ou ex alunos, uma vaga intitulada de operador de suporte ou alguma coisa parecida com isso. O problema é que na verdade, geralmente o recém formado recebe a promessa de que ele ocupando tal vaga terá a chance de aprender as técnicas e processos reais necessários para o desenvolvimento de um projeto de software, o que na maioria dos casos não acontece, pois se a empresa precisa de alguém para atender clientes, esse indivíduo não tem tempo para se dedicar ao aprendizado com os colegas do setor de desenvolvimento.

Se mais enrolações, vamos ao real objetivo deste post. A partir de hoje publicarei posts sobre desenvolvimento usando o framework CakePHP, uma ferramenta escrita em PHP responsável por agilizar o desenvolvimento de projetos para web, que usa a arquitetura MVC tornando os projetos mais fáceis, rápidos, portáteis entre outras vantagens que veremos durante as publicações.

Marcado com: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*